por Luiza Reis, Professora e Terapeuta Floral Ararêtama
Relatos de histórias de vida com os florais Ararêtama com Beatriz Alvarenga Soares
de 28 anos.
Beatriz trabalhava em um PUB, no início de 2022, quando agravava seus sintomas, tendo que várias vezes ir embora do seu trabalho, no meio do horário, devido a crise e mal estar.
"A ansiedade para mim era aterrorizante, quando vinha a crise, eu não conseguia pensar em nada, eu não conseguia controlar... até sabia umas técnicas que teoricamente ajudariam a passar, mas vinha de um jeito que eu não pensava... isto quando era crise mais forte, ás vezes nem era crise mesmo, só pensamentos que atordoavam tudo, e eu também não conseguia racionalizar assim, era só um mar de sentimentos." afirma Beatriz Soares
Iniciamos seu primeiro contato com os florais, com Rudá, a essência emergencial, composta com a inteligência de sete plantas mestras do Sistema Ararêtama de florais da Mata Atlântica, que trás fluídos que estimulam o nosso corpo a metabolizar positivamente as experiência por ele sentida.
A essência Rudá também oferece suporte, como se entrassemos em um recinto vivo de prece, um templo natural, que vivifica nosso acesso a conexão mais profunda com nossa alma.
“Logo após a primeira sessão com a essência Rudá, eu passei a não sentir mais tanto aquela angústia, e quando sentia era bem mais leve, mais fácil de controlar. Depois que eu comecei a usar os florais tive uma crise, e sempre quando vinha ansiedade, era mais tranquilo e não tinha mais aquele desespero todo, aquela agonia." comenta Beatriz Soares
Nossos encontros seguiram, pois as próprias essências iam conduzindo a questões internas que precisavam ser vistas, algumas transformadas, outras diluídas...
Durante o processo, Bea, realizou a Jornada com o Ritual Mestre do Sucesso, que estimula nossos corpos para realização com as essências compostas: Talento, Paixão e Direção.
Ao encontro do nosso ser, acabamos por nos aproximar de pessoas que temos mais afinidades, aprendemos a receber bençãos, num refinamento de valores.
Neste processo Bea se aproximou de sua avó, que lhe ensinou a habilidade de fazer crochê.
“Por conta da conexão que eu criei com a minha avó, comecei a fazer crochê, e era uma atividade que eu me sentia muito bem em fazer e me distrair. Também vi a oportunidade de um negócio e comecei a fazer bolsas. E é sempre muito gostoso fazer, porque eu faço sempre por encomenda e a cada peça que eu termino eu fico imaginando minha vozinha falando que está orgulhosa, que está muito bonito, que é como ela sempre fazia quando via minhas peças." relata Beatriz Soares.
A avó de Beatriz, deixou a Terra ano passado, 2023, repassando este legado a sua neta, que hoje abriu a DaBea Crochê, confecciona peças manuais e distribui este carinho da família em
seus produtos.
Me emocionei ao escrever este relato, simples, mas que diz tanto o amor da natureza por nós, fazendo florescer tesouros, e reativando as bençãos da unidade.
Com amor, Luiza Reis
terapeuta floral com extensão em Neurociência, Mindfuness e Psicologia Positiva.
Sobre Luiza Reis
A terapeuta Luiza Reis especializada na medicina vibracional e na pesquisa de botânica sutil, com a sabedoria de Ervas & Florais ensina como utilizar os benefícios da flora para harmonizar a psiqué humana.
No ano de 2020 ela mergulhou neste universo das gotinhas de amor da Mata Atlântica como representante da Ararêtama focada na região de Cascavel-PR e expandindo para as demais regiões.
Fundadora da Sintonia Botânica.
Comments